Tratamentos / Tricologia médica

ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA

A alopecia androgenética, conhecida como calvície, é uma condição hereditária que provoca o afinamento progressivo dos cabelos. A doença se manifesta nos pacientes que, por fatores genéticos associados a fatores hormonais, possuem predisposição para a ação da enzima 5-alfa-redutase no couro cabeludo, provocando a transformação da testosterona em dihidrotestosterona (DHT) e causando uma miniaturização dos folículos pilosos. 

 

A alopecia androgenética acomete homens e mulheres, de maneiras diferentes. Enquanto no público masculino a doença ocorre de forma mais intensa na região do vértex, ou seja, do topo da cabeça, nas mulheres a alopecia acomete de forma difusa e com progressão mais lenta em todo o couro cabeludo.

 

Para tratar de forma eficaz a calvície é importante fazer uso de medicamentos tópicos e orais, sempre com a indicação do dermatologista especializado, Alguns procedimentos em consultório, como o MMP e a aplicação de lasers ou luzes de baixa potência, podem ser associados para estimular o crescimento de novos fios e reduzir o impacto da alopecia androgenética.

ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA - Michelle Diniz
@michelledinizdermato Acompanhe as novidades pelo nosso instagram